Faça Este Blog Sua Página Inicial

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deu a Louca nos Bichos

DEU A LOUCA NOS BICHOSA vingança voltou ao cinema. Tema de filmes sul-coreanos (Lady Vingança), adaptação de graphic novels (V de Vingança) e base para personagens que resolvem tudo com as próprias mãos (Desejo de Matar). Pois bem, esqueça-se dos filmes de fôlego:Deu a Louca nos Bichos é uma comédia para família e politicamente correta.

Roteiro clássico e simples, um protagonista com a necessária empatia, um elenco coadjuvante bom e locações bonitas são suficiente para que 
Deu a Louca nos Bichos cumpra o que promete: o cinema como isolamento. Pipoca, refrigerante e fuga da realidade.

Dan Sanders (Brendan Fraser) sai da urbana Chicago para uma região arborizada de Oregon. Lá, tem de supervisionar a construção de uma casa ecologicamente correta, só que precisa interferir no
habitat da região. Se você pensa que os ambientalistas serão os responsáveis por atrapalhar seu trabalho, enganou-se. São os animais que se opõem ao seu trabalho.

É justamente nas confusões que os bichos causam para Dan que o filme se concentra. Sem complicações, 
Deu a Louca nos Bichos aposta em trapalhadas, enganos e empatia do público com as vítimas. À exceção de Brendan Fraser, os atores sequer têm de trabalhar muito para dar vida a seus personagens, que servem apenas de contraponto ao protagonista.

Do elenco coadjuvante, o destaque é Samantha Bee, comediante da equipe do 
The Daily Show With John Stewart. Já está mais do que na hora da canadense ganhar um personagem grande no cinema. 





Ah, aos espectadores que buscam um filme que valha a pipoca, o ingresso e ainda passe uma mensagem, 
Deu a Louca nos Bichos também não se esquece dessa faixa do mercado. Nas entrelinhas, o filme condena quem não se relaciona de maneira harmônica com a natureza, já que os percalços de Dan são retratados como punição. Simplista. Mas tudo que Deu a Louca nos Bichos não quer é ser minimamente complicado.


Download do Filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário